Dentre emergentes, o real foi a moeda que mais de desvalorizou na sessão, que também foi negativa para o mercado financeiro global, devido guerra comercial entre China e Estados Unidos.

Na época, investidores temiam que a intenção de votos para Lula pudesse ser transferida a Fernando Haddad, que assumiu seu posto na corrida eleitoral.

Analistas apontam que a cena política do país deve ficar mais instável com Lula em liberdade.

A contenda de 2022 ainda está distante e veremos muitas peças se movimentando até lá. Podemos ver até outras decisões que podem devolvê-lo prisão, mas Lula livre em período eleitoral continua a ter peso significativo - só lembrar a confusão que levou o desconhecido Haddad ao segundo turno e deu a ele mais de 45% dos votos.

O presidente americano Donald Trump disse nesta sexta-feira que os Estados Unidos não concordou em retirar as tarifas impostas China.

Autoridades de ambos os países afirmaram na quinta que parte das tarifas seriam retiradas com a ‘fase 1’ do acordo comercial, que deve ser assinado até o final do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE. Além disso, o processo de impeachment de Trump avança na Câmara americana, com a divulgação de transcrições de depoimentos fornecidos por diplomatas americanos investigação sobre a eventual pressão de Tump para que a Ucrânia a investigasse seus rivais políticos domésticos.

Este artigo foi resumido em 33%

Originalmente Publicado: 8 de Novembro de 2019 às 19:49

Fonte: Diariodopoder.com.br