O Corinthians comemora, nesta terça-feira, 20 anos da conquista do primeiro mundial de clubes da história.

Em seu perfil oficial no Twitter, a entidade publicou imagens do triunfo do Timão sobre o Vasco da Gama, no dia 14 de janeiro de 2000 - veja abaixo.

“Neste dia em 2000, o Corinthians venceu o primeiro mundial de clubes da história. Eles derrotaram o Vasco da Gama nos pênaltis, no Maracanã, para levantar o troféu.", diz a publicação, em inglês.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians estreou com vitória contra o Raja Casablanca, do Marrocos.

Com empate sem gols no tempo regulamentar, o Corinthians venceu o Vasco na disputa por pênaltis.

O ídolo Marcelinho Carioca desperdiçou a cobrança, mas Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu garantiram ao Corinthians o primeiro título mundial do clube, além do primeiro clube a vencer o mundial da história.

Leia o conteúdo especial do Meu Timão:#Mundial20anos: ‘A música Todo Poderoso Timão foi o que nos deu força’, lembra Oswaldo de Oliveira #Mundial20anos: Corinthians derrotava o Vasco para conquistar o primeiro Mundial há 20 anos #Mundial20anos: onde estão e o que fazem os 23 jogadores do Corinthians campeões do Mundial? #Mundial20anos: Vampeta explica ‘frieza’ de Dida em lance histórico e se orgulha ao falar da Fiel #Mundial20anos: Título do Corinthians fez maior rival criar dossiê para tentar ressuscitar 1951 #Mundial20anos: Números e curiosidades que você pode não saber sobre o título do Corinthians.

Este artigo foi resumido em 24%

Originalmente Publicado: 14 de Janeiro de 2020 às 13:53

Fonte: Meutimao.com.br