O príncipe Harry afirmou neste domingo estar triste por deixar as funções na família real do Reino Unido.

Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre deixar funções na família real neste domingo - Foto: Reprodução/Instagram.

Harry ainda pediu aos britânicos que compreendessem a decisão, que, segundo ele, foi tomada para que ele tivesse “Uma vida mais pacífica”.

Em 8 de janeiro, o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que iriam deixar a função de “Membros seniores” da família real para buscar a independência financeira.

Na última segunda-feira, após uma reunião de família na residência real de Sandringham, no leste da Inglaterra, a rainha Elizabeth concordou com seu filho Charles - herdeiro do trono - seus dois filhos - William e Harry - em realizar um período de transição para que o príncipe possa abandonar gradualmente seu papel de primeiro plano na realeza.

Camilla, duquesa de Cornwall, Elizabeth II, rainha da Inglaterra, Meghan, duquesa de Sussex, Harry, duque de Sussex e o príncipe William durante evento da Força Aérea Real britânica, em 10 de julho de 2018 - Foto: Tolga Akmen / AFP. O casal alegou se sentir desconfortável com a pressão da mídia e disse que pretende abandonar seu papel de membros de primeira classe da família real, modificar seu relacionamento com a imprensa, dividir seu tempo entre Reino Unido e a América do Norte e ser financeiramente independente.

Meghan ex-atriz americana de 38 anos que deixou sua carreira quando se casou com Harry em 2018, viajou para o Canadá na semana passada e reencontrou o pequeno Archie, filho do casal.

Este artigo foi resumido em 42%

Originalmente Publicado: 19 de Janeiro de 2020 às 21:12

Fonte: Globo