Um veterano militar americano de 104 anos vai celebrar o Dia dos Namorados de uma forma muito especial neste ano: com 70 mil cartas.

Esse foi o presente que William White, que mora na Califórnia, recebeu para marcar a data, que comemorada nesta sexta nos Estados Unidos.

fantástico demais”, disse William, que chamado de “Bill’, cercado por pilhas de caixascheias de cartões que alcançavam sua cintura. Ele mora em um centro de assistência social em Stockton, cerca de 130km a leste de San Francisco. William White, veterano militar americano de 104, recebeu 70 mil cartas de Dia dos Namorados neste ano - Foto: Reprodução/Reuters. Os cartões e notas para"Major Bill” começaram a aparecer depois que um outro morador do centro lançou uma campanha em redes sociais chamada “Operação Valentine”, pedindo a amigos e pessoas em geral que enviassem saudações para homenagear William.

Uma semana antes do Dia dos Namorados, as dezenas de milhares de cartas já haviam chegado de todos os estados americanos e de vários outros países, segundo a Reuters.

A correspondência entregue foi tanta que a família de William teve que recrutar voluntários para ajudar a abrir os cartões e ler os recados para o veterano, que se aposentou depois de 35 anos de serviço militar ativo.

Ele era parte dos Marines, corpo que faz operações junto Marinha, ao Exército e Força Aérea dos EUA. “Tem sido emocionante.

E agradecemos a todos que enviaram cartões, cartas pessoais, fotografias e muitos, muitos presentes de pessoas que demonstram gratidão não apenas pelo meu pai e pelo que ele fez, mas para todos os nossos militares em serviço ativo e nossos veteranos aposentados”, disse Mary Huston, filha de William.

Este artigo foi resumido em 45%

Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2020 às 02:00

Fonte: Globo