Estudantes fazem saudação nazista em sala de aula de escola particular no Recife e postam imagem nas redes sociais - Foto: Reprodução/Redes sociais.

Adolescentes de 17 anos que estudam no Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da rede particular, fizeram saudações nazistas em uma sala de aula da escola, na Zona Sul do Recife.

A imagem, postada nas redes sociais na quarta, mostrava o grupo participando de uma ação de campanha para a escolha do orador de uma turma do ensino médio.

2020, no Instagram, aparece um jovem de roupas pretas, em cima de um tablado na sala de aula, e os colegas, de frente para ele, com camisetas claras.

No texto, o jovem apresentado como interessado em ocupar o cargo de orador e usa expressões que ficaram conhecidas pelos simpatizantes de Adolf Hitler, ditador nazista e chanceler da Alemanha na guerra ocorrida no século 20.

Além disso, a escola afirmou que não apoia nenhum comportamento que vá contra os valores cristãos e éticos e em relação valorização vida e o respeito a todas as raças, povos e crenças.

Assim como Goebbels havia afirmado em meados do século XX que a “Arte alemã da próxima década será heroica” e “Imperativa”, Alvim afirmou que a “Arte brasileira da próxima década será heroica” e “Imperativa”.

Este artigo foi resumido em 55%

Originalmente Publicado: 5 de Março de 2020 às 19:23

Fonte: Globo