Apesar de suspensão de atividades turísticas e decreto que proíbe aglomerações, alguns banhistas foram Praia do Forte nesta segunda-feira em Cabo Frio, no RJ - Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1.

Entre as medidas estão: a alteração no horário de funcionamento do comércio e a suspensão de atividades turísticas e voos.

Suspensão dos voos comerciais no Aeroporto Internacional de Cabo Frio;.proibição da entrada e circulação de ônibus de excursão, micro-ônibus, vans e similares inclusive para as modalidades day use e city tour;.

Encerramento das atividades de bares, restaurantes, casas de show, casas de festas, quiosques, trailers e similares às 22h. Os estabelecimentos com mesas e cadeiras deverão respeitar o espaço de um metro entre eles;.

Setor de hospedagem: não aceitar reserva de estrangeiros e caso receba hóspedes advindos de locais com casos confirmados de Covid-19 preencher termo próprio de responsabilidade e questionário de saúde, contendo as informações necessárias ao sistema de saúde local;.

“Hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos pessoais, evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados”, disse o prefeito.

Requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 16 de Março de 2020 às 11:42

Fonte: Globo