Atenção ainda para os dados do PIB do quarto trimestre de 2019 por lá. A agenda de indicadores no Brasil também pesada, com destaque para o Relatório Trimestral de Inflação e para o IBC-Br. Já somando 2.433 casos no Brasil, o coronavírus segue gerando controvérsia, com parte do empresariado defendendo o “Isolamento vertical”, abordagem similar de Jair Bolsonaro para lidar com o coronavírus sem causar tanto dano economia, enquanto governadores reforçam indicações de maior isolamento da população.

PUBLICIDADE. Agora, a medida será votada pela Câmara dos Representantes, controlada pelos democratas, na sexta-feira, antes de ser promulgada por Donald Trump, presidente dos EUA. Os mercados agora temem que os pedidos de seguro-desemprego, que serão divulgados nesta manhã pelo Departamento do Trabalho do governo americano, mostrem uma explosão durante esta semana.

As estimativas mais “Otimistas” do JP Morgan, colocam o número de pedidos em 1 milhão; Bank of America e Morgan Stanley acreditam que serão 3 milhões de pedidos, enquanto o Citigroup projeta que serão 4 milhões.

Na segunda-feira, o Goldman Sachs publicou um relatório alertando que 2,2 milhões de empregos podem ter sido destruídos nos Estados Unidos entre o final da semana passada e o começo desta semana, medida que a epidemia do coronavírus avança pelo país.

O destaque na agenda de indicadores brasileira fica para o Banco Central, que divulgou o Relatório Trimestral de Inflação às 8h em seu website, após IPCA-15 anunciado esta quarta-feira desacelerar mais que o previsto.

Documento enviado nesta semana pelo ministro Luiz Henrique Mandetta a Paulo Guedes, e obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, estima que a epidemia do coronavírus pode exigir R$ 410 bilhões a mais dos cofres públicos para que o SUS consiga atender população infectada.

A empresa informou que conseguiu reduzir sua dívida, também considerável, para R$ 42,9 bilhões, e a relação dívida líquida sobre o Ebitda, que caiu de 3,18 vezes para 2,16 vezes.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 26 de Março de 2020 às 09:19

Fonte: InfoMoney