Pesou no mercado o desempenho de algumas gigantes de tecnologia após a divulgação de resultados, em especial a Amazon, que viu suas ações caírem mais de 7% nesta sexta-feira.

Enquanto isso, os índices americanos registraram fortes perdas de mais de 2%. O Dow Jones encerrou com queda de 2,55%, a 23.723 pontos - após fechar abril com sua maior alta mensal em 33 anos -, enquanto o S&P 500 e Nasdaq caíram 2,81% e 3,20%, respectivamente.

Na noite de ontem, Trump voltou a afirmar que a pandemia do novo coronavírus, na verdade, teve início em um laboratório na China.

A publicação diz que algumas autoridades do país chegaram a sugerir o cancelamento de parte de suas obrigações com os chineses.

De acordo com a Reuters, Trump disse a jornalistas que pode tomar atitudes, incluindo aplicar novas tarifas contra produtos chineses como forma de obter uma indenização pela pandemia.

O conselheiro econômico disse ainda que o G7, grupo do qual os EUA fazem parte, está preocupado também com a transparência de dados chineses sobre o combate pandemia.

As ações da gigante da tecnologia fecharam com queda de 1,61%. Outra companhia que apresentou seu balanço foi a Amazon, que viu suas ações caírem 7,6% após anunciar planos de gastar todos os seus lucros do segundo trimestre no combate ao coronavírus.

Este artigo foi resumido em 68%

Originalmente Publicado: 1 de Maio de 2020 às 17:26

Fonte: InfoMoney