O Brasil chegou a 7.321 mortes e 107.780 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informações atualizadas nesta segunda-feira, 4, às 20h, pela plataforma digital do Ministério da Saúde.

Trata-se de um acréscimo de 296 mortes e 6.633 casos em relação ao balanço divulgado no domingo, 3.

A taxa de letalidade está em 6,8%. O número de mortes e casos da doença havia sido atualizado hoje pela pasta no início da tarde, e contou com uma segunda atualização noite.

De acordo com os dados oficiais consolidados, São Paulo segue como o Estado mais afetado pela doença, com 2.654 mortes e 32.187 casos confirmados.

O Ministério da Saúde cancelou as duas coletivas de imprensa previstas para esta segunda-feira, 4, nas quais seriam abordados os números atualizados e as ações realizadas.

A segunda coletiva, que contaria com a presença do ministro da saúde Nelson Teich e com o secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, e que estava prevista para acontecer às 18h, em Manaus, foi cancelada pelo Ministério por volta das 18h40.

“O ministro da Saúde, Nelson Teich, segue em mais duas reuniões técnicas sobre ações e medidas para o Amazonas e sua capital. Considerando o atendimento realizado nesta manhã aos jornalistas e o horário tardio previsto para o término da reunião, foi cancelada a coletiva de imprensa”, informou a pasta.

Este artigo foi resumido em 25%

Originalmente Publicado: 4 de Maio de 2020 às 16:42

Fonte: Google News