Já as siglas do centrão, como PP, PL, Republicanos e PSD, que têm se aproximado e negociado cargos com o governo, não se manifestaram sobre as declarações de ministros.

A oposição pede a abertura de um processo de impeachment “o mais rápido possível”, dizendo que o Congresso está “a postos para fazer cumprir o seu papel”.

Isso se faz há algum tempo, principalmente o ministro da Educação e o ministro do GSI. São dois que têm a mania do enfrentamento e do ataque e até abusivo em algum momento em relação às instituições - disse Maia em entrevista Record News.

Após divulgação: Advogado de Bolsonaro diz que há ‘carnaval’ em torno da divulgação de vídeo.

“Elos trechos divulgados, em plena crise grave de saúde, ouve-se muito falar em política, mas não se vê uma mobilização sincera e preocupada em torno do tema que domina a vida de todos os brasileiros: combate ao coronavírus. Zero empatia”, afirmou.

Logo após os vídeos serem liberados, o líder da Minoria no Senado, Randolfe Rodrigues, demonstrou indignação e também reforçou o pedido de abertura de impeachment, dizendo que “o caminho está aberto para aceitação” do pedido apresentado por ele e seu partido.

O senador afirmou que os vídeos são “Absurdos” e “Repleto de crimes, ameaças democracia, quebras de decoro e de falta de ética para gerir uma nação. São inaptos, mas também são abjetos”, completou.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 22 de Maio de 2020 às 21:14

Fonte: Globo