Chamado de “Pacto social”, o plano envolve medidas em três fases, com fatores que condicionam a flexibilização do isolamento social determinado por Wilson Witzel em razão da pandemia do novo coronavírus.

O uso de máscaras e as recomendações de higiene da OMS vieram para ficar mesmo na fase final do plano -essas medidas continuarão no cotidiano da população independentemente das condições determinadas por Witzel como balizadoras da flexibilização e do “Novo normal”.

Os bancos e o comércio em geral precisarão respeitar o limite de um cliente a cada 10 m², com marcação de espaçamento no chão e recomendação de não utilizar provadores.

Crivella marcou uma reunião com os 16 clubes da Série A do Rio e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para retomar o Campeonato Carioca.

A aferição de temperatura será obrigatória na entrada desse locais, que precisarão se enquadrar em normas mais rígidas de higiene e fechar fileiras e colunas para garantir o distanciamento social de ao menos 2 m.Educação.

Só sob o “Novo normal”, a bandeira verde, voltarão a ser permitidos e sem restrições, de acordo com o plano.

A progressão para a bandeira verde se dará quando a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficar abaixo de 70% e a curva de crescimento de novos casos seguir caindo na média semanal.

Este artigo foi resumido em 82%

Originalmente Publicado: 23 de Maio de 2020 às 04:00

Fonte: Uol.com.br