Após a Associação de Clubes de Santa Catarina solicitar o retorno do campeonato estadual, a Federação de Futebol Catarinense emitiu um comunicado em seu site oficial confirmando a volta da competição para o dia 8 de julho.

A nota informa que o torneio será retomado a partir das quartas de final e ainda revela as datas e horários das partidas.

Além disso, destaca que a decisão leva em conta as decisões do governo local e as recomendações sanitárias ao futebol profissional.

Através da resolução nº 22/2020, a Federação Catarinense de Futebol confirma que foi estabelecida a data de 8 de julho para a retomada do Campeonato Catarinense Série A, além da data de 6 de julho para a retomada do expediente normal da entidade.

A decisão foi tomada considerando dois documentos do Governo do Estado: o decreto de 01/06, que liberava a prática do futebol a partir de 06/07, e as recomendações sanitárias ao futebol profissional, publicadas em 08/06.

importante ressaltar que o retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas.

Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades.

Este artigo foi resumido em 10%

Originalmente Publicado: 9 de Junho de 2020 às 22:12

Fonte: Terra.com.br