“A gente espera que possa ficar melhor. Estava muito ruim o Ministério da Educação. Todo mundo sabe a minha posição, não adianta ficar aqui reafirmando. Não isso que vai melhorar o diálogo com o Ministério da Educação. Esperamos que a gente possa ter no Ministério da Educação alguém de fato comprometido com a educação e com o futuro das nossas crianças”, frisou Maia.

Quando questionado sobre a indicação de Weintraub para o Banco Mundial, o presidente da Câmara ironizou a indicação.

“No Banco Mundial? ÉPorque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele [Weintraub] era um dos economistas do banco”.

Rodrigo Maia acaba de comentar sobre a ida do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para o Banco Mundial.

Rodrigo disse que vai conversar com o próximo ministro para tentar mudar a decisão.

“Vamos conversar agora com o novo ministro, dialogar com o ministro da articulação política, para ver se nós podemos resolver isso no diálogo com o governo, sem a necessidade de votação de um projeto de decreto legislativo. O ideal que a gente possa mostrar ao governo que essa última decisão do ministro, já sabendo que ia sair, talvez tenha baixa legitimidade num tema tão importante e que vai gerar tanta polêmica e tanto desgaste para o governo em todo o Brasil”,.

VÍDEO+ Contra crise, pilota deixa Nascar e vira modelo pornô + 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia + Banho de assento: como fazer e para que serve + Investigadores criam rostos realistas a partir de simples rabiscos + Leilão tem Jetta e Virtus a partir de R$ 31 mil + Último dos irmãos de John F. Kennedy morre aos 92 anos.

Este artigo foi resumido em 24%

Originalmente Publicado: 18 de Junho de 2020 às 18:22

Fonte: Istoe.com.br