Sem que as pessoas possam visitar esses lugares, eles viram seus faturamento despencarem e um que tem sofrido bastante com isso o The Airborne Museum, localizado na cidade holandesa de Oosterbeek e que dedicado a manter a história da 2ª Guerra Mundial.

Com as unidades aliadas acuadas e sem ter recebido o apoio que deveria ter chegado por terra, o confronto ainda durou por nove dias, mas eles se viram obrigados a recuar.

O saldo foi de mais de 10 mil mortos, o que representava cerca de 75% da força daquela divisão, o que fez com que a 1ª Aerotransportada nunca mais entrasse em batalha durante a 2ª Guerra.

E foi para contar estas e outras histórias que o museu foi criado, mas por ter sido fechado logo após passar por uma grande reformulação, os responsáveis pela instalação estimam que atualmente o prejuízo esteja na casa dos 300 mil.

Tendo chamado a atenção de algumas desenvolvedoras de jogos, eles ainda realizaram uma live no Twitch que durou por mais de 22 horas, onde mostraram jogos, objetos do museu, entrevistas com curadores e até com um veterano da 2ª Guerra Mundial.

“Eu achei que isso seria uma coisa nossa, uma coisa dos Easy, eu não esperava que todos esses clãs, desenvolvedoras e comunidades se envolveriam. Seria uma lista muito longa para mencionar todos eles.”

Tudo isso pode parecer pouco, mas num meio em que muitas vezes a comunidade - merecidamente - criticada pelas ondas de ataques e ofensas, bacana ver um grupo de jogadores se unirem para ajudar uma boa causa.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 29 de Junho de 2020 às 10:18

Fonte: Meiobit.com