Governador Ratinho Júnior - Foto: Reprodução/RPC. O governador do Paraná, Ratinho Junior fará uma reunião na manhã de terça-feira para anunciar novas medidas restritivas nas cidades mais atingidas pelo novo coronavírus.

Veja quais são as cidades com mais casos e mortes ao final da reportagem.

De acordo com o governo, estarão presentes da discussão representantes do Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, Tribunal de Contas do Estado do Paraná e deputados da Assembleia Legislativa do Paraná.

Por meio de nota, o governo informou que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19, mas descarta o fechamento total que, em geral, inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais.

De acordo com boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, o número de mortes provocadas pela Covid-19 subiu para 600 no Paraná.

De acordo com a secretaria, 820 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão internados em leitos do Sistema Único de Saúde e privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto para Covid-19 no estado estava em 65% e de leitos para enfermaria em 46%, ainda conforme o relatório desta segunda-fera.

Este artigo foi resumido em 59%

Originalmente Publicado: 29 de Junho de 2020 às 19:23

Fonte: Globo