As polêmicas em que o IRB está envolvido começaram em fevereiro, quando a gestora Squadra contestou itens do balanço da companhia, sendo seguidas depois pela apresentação de informações falsas sobre a base de acionistas por parte da gestão anterior do IRB, buscas na sede da empresa, investigação especial da Superintendência de Seguros Privados e informações de possíveis fraudes no pagamento de bônus no valor de R$ 60 milhões.

PUBLICIDADE. A companhia anunciou recentemente que planeja retomar 100% das suas atividades no início de julho, o que ajudou a impulsionar a alta dos ativos no mês de junho, de 25,97%.

A equipe de análise do HSBC destacou em relatório que a companhia deve ser mais impactada pelo fechamento de lojas durante a quarentena, uma vez que os custos mais altos cobrarão seu preço no lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações.

A empresa, dona de marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, ainda teve iniciativas como expedição da loja e click and collect, que tiveram um crescimento de 85% e atingiram quase 12% do GMV. Vale citar, por exemplo que, em abril, a B2W registrou alta de 78% no tráfego online e de 318% nos downloads do aplicativo, enquanto os pedidos subiram 83%, apesar da baixa de 10% do tíquete médio.

“Isso será fundamental no futuro, a fim de enfrentar outros impactos que a pandemia de coronavírus provavelmente terá nas operações da WEG. Prevemos que os efeitos serão concentrados inicialmente em uma desaceleração proveniente de produtos de ciclo de curto prazo, com produtos de ciclo mais longo sendo mais resilientes, mas estimamos que mesmo esses últimos acabem sofrendo com o impacto da pandemia em todo o mundo. Isso deve implicar pressões de margem e pode prejudicar a lucratividade”, afirmam.

“A companhia tem um momento de lucro robusto, valuation atrativo e uma história de crescimento estrutural forte no médio e longo prazos com a migração de recursos para ações devido a um cenário de taxas de juros baixas, aumento de clientes de varejo no mercado e com a volatilidade que segue em alta”, apontou em relatório recente o Credit Suisse, que mantém a ação B3SA3 como top pick do setor financeiro.

Uma das explicações para o seu forte desempenho no ano de que, desde o início da pandemia de coronavírus que suas plantas foram menos afetadas do que as de concorrentes, ainda mais nas operações dos EUA. Adicionalmente, a empresa segue construtiva com o mercado norte-americano com uma combinação de maior oferta de gado favorecendo o crescimento do volume de processamento, manutenção da forte demanda por proteína bovina no mercado doméstico e volumes de produtos prontos para o consumo impulsionados pela quarentena, sendo que tal linha tem maior margem para a empresa.

Este artigo foi resumido em 84%

Originalmente Publicado: 30 de Junho de 2020 às 18:14

Fonte: InfoMoney