Começa nesta terça-feira o pagamento de até R$ 1.045 de abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019.

Abono antecipado para correntistas da Caixa e do BB. Neste ano, o governo adiantou o pagamento do abono para alguns correntistas da Caixa e do Banco do Brasil.

Correntistas do BB com direito ao abono do Pasep e número de inscrição terminado entre 0 e 4.

Quem não se encaixa em um desses casos, mesmo que tenha conta na Caixa ou no BB, terá que esperar a liberação do abono conforme o calendário a seguir.

Quem tem direito a sacar o abono?Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019.Ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média.

O trabalhador recebe R$ 88.Onde feito o saque?Funcionários de empresa privada, com Cartão Cidadão e senha cadastrada: o saque pode ser feito em caixas eletrônicos da Caixa ou em lotéricas.

Correntistas da Caixa e do Banco do Brasil com direito antecipação terão os créditos em conta disponíveis a partir desta terça-feria, e os demais trabalhadores poderão fazer o saque a partir de 16 de julho, conforme o calendário acima.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 30 de Junho de 2020 às 04:00

Fonte: Uol.com.br