importante para princípio de conversa lembrar que a linha Galaxy S20 utiliza um esquema de sons inspirados totalmente na natureza por padrão.

Baseado nisso a nova linha de celulares também carrega esse DNA em alguns detalhes interessantes; o primeiro deles o cuidado em eliminar o uso de plásticos o máximo possível, pois ele responsável por grande parte da poluição nos mares e em todo o mundo se não descartado corretamente.

Por isso, os Galaxy S20 são embrulhados numa película de papel, que leva no máximo 6 meses para se decompor, enquanto o plástico pode poluir o planeta por até 400 anos.

Para se ter uma ideia, esses esforços se intensificaram a partir de 2018, quando o último dispositivo da linha Galaxy S foi lançado utilizando componentes plásticos para envolvê-lo, estamos falando do Galaxy S9. Desde então, materiais mais orgânicos e mais amigáveis ao meio ambiente foram utilizados tais como tinta de soja e vinil biodegradável, de acordo com Mokwon Son, da equipe de design da sul-coreana.

Embora a maioria das pessoas sequer pense a respeito disso, essa pegada de carbono e petróleo deixada de qualquer forma e as fabricantes são cada vez mais responsáveis por esse impacto, logo, nada melhor do que reduzí-la ao máximo possível, visto que cada vez somos mais dependentes desses dispositivos, visto que mais de 13 milhões de celulares com 5G foram vendidos só na China em 2019.

Quer outro exemplo? Em março a Samsung anunciou uma parceria com a dinamarquesa Kvadrat com o lançamento de novas capas feitas de materiais reciclados como garrafas PET. Yoonyoung Kim, líder do projeto, afirmou que esse processo de encontrar a sustentabilidade envolve muitas tentativas e erros mas o importante sempre tentar manter essa linha de pensamento, indispensável atualmente.

A Samsung finalizou afirmando que está mais interessada do que nunca em manter essa atitude para seus produtos, então muito provável que vejamos mais parcerias entre ambas as empresas no futuro com o lançamento de mais produtos com o Galaxy Note 20, Galaxy Z Flip 5G e o Fold 2 em breve.

Este artigo foi resumido em 27%

Originalmente Publicado: 30 de Junho de 2020 às 15:09

Fonte: Tudocelular.com