SÃO PAULO - O ex-presidente do HSBC no Brasil André Brandão foi escolhido pelo governo para comandar o Banco do Brasil, segundo informações dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo.
Segundo as publicações, o nome de Brandão foi informalmente comunicado a dirigentes do banco pelo Palácio do Planalto.
O anúncio oficial ainda não teria sido feito porque Brandão precisa se descompatibilizar do HSBC, onde atualmente head de Global Banking e Markets para as Américas.
PUBLICIDADE. O executivo começou sua carreira no Citibank e ingressou no HSBC em 1999.
Nove anos depois, foi nomeado presidente do HSBC no Brasil, posição que ocupou até 2016 - após a aquisição das operações pelo Bradesco.
O rito para que Brandão assuma o comando da insituição ainda deve levar em torno de uma semana.
A carreira que mais forma milionários: conheça o primeiro MBA do Brasil totalmente dedicado ao mercado de ações.
Este artigo foi resumido em 40%
Originalmente Publicado: 1 de Agosto de 2020 às 11:06
Fonte: InfoMoney