O Brasil tem 92.585 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste sábado, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.026 óbitos, uma variação de -2% em relação aos dados registrados em 14 dias.

A média móvel de casos foi de 45.443 por dia, uma variação de 36% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 8 estados apresentaram alta de mortes: RS, SC, RJ, GO, MS, AC, RR e TO. Subindo: RS, SC, RJ, GO, MS, AC, RR e TO.Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: PR, MG, SP, DF, MT, RO, BA, PE e SE.Em queda: ES, AM, AP, PA, AL, CE, MA, PB, PI e RN. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação média registrada duas semanas atrás.

Estados com a média de mortes subindo - Foto: Arte G1. Estados com média de mortes em estabilidade - Foto: Arte G1. Estados com média de mortes em queda - Foto: Arte G1. PR: 11%.RS: +34%.SC: +46%. ES: -17%.MG: +10%.RJ: +60%.SP: -8%. Centro-Oeste.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê.

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 1 de Agosto de 2020 às 08:00

Fonte: Globo