Investigadores suspeitam que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos deixou o Brasil em um voo comercial com destino ao México.

Ele alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal que investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

Na madrugada desta sexta-feira, em uma transmissão ao vivo organizada pela deputada federal Bia Kicis - que também alvo de investigações - Allan disse ter deixado o país.

O GLOBO apurou que investigadores suspeitam que Allan deixou o Brasil no dia 27 em um voo com destino Cidade do México.

O primeiro apura uma rede de divulgação de informações falsas e ataques a ministros do STF. O segundo investiga um grupo que usa redes sociais para organizar atos antidemocráticos como protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional ou intervenção militar.

O GLOBO apurou que a saída de Allan dos Santos do país pode atrasar algumas etapas das investigações que tramitam contra ele.

Isso ocorreria porque, caso fosse necessário tomar depoimentos ou fazer outros procedimentos, o Brasil teria que solicitar medidas de cooperação internacional, o que normalmente demorado.

Este artigo foi resumido em 54%

Originalmente Publicado: 31 de Julho de 2020 às 19:12

Fonte: Yahoo Entertainment