Além de preparar várias novidades para o seu catálogo - como um filme baseado em conto de terror do Reddit, a Netflix também se dedica em tornar a sua plataforma cada vez melhor e competitiva em relação aos principais concorrentes.

A partir deste sábado, de acordo com o The Verge, a mais nova investida da plataforma de streaming está em uma atualização de seu aplicativo para Android, que inclui o recurso de controle de velocidade do que o usuário está assistindo.

De forma semelhante ao que já existe em players como o YouTube, por exemplo, possível diminuir para 0.5x ou 0.75x e aumentar para 1.25x ou 1.5x a velocidade do conteúdo em reprodução.

“O recurso tem sido muito solicitado pelos membros há anos. O mais importante de tudo que nossos testes mostram que os consumidores valorizam a flexibilidade que oferecem, seja assistindo cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou com dificuldades auditivas”, revela Keela Robison, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix.

Não há mistério para começar a assistir filmes, séries e demais produções no catálogo da Netflix mais rapidamente ou mais devagar com novos controles de velocidade de reprodução.

A publicação diz ainda que o recurso também pode ser utilizado nos títulos baixados e, diferente do que acontece com a opção de idiomas e legendas, a configuração anterior não permanecerá ativa ao escolher outra coisa para assistir, retornando para a velocidade de reprodução normal.

Além disso, há planos de levar o recurso para o iOS e na versão web em breve, porém sem prazo definido para SmartTVs e decodificadores.

Este artigo foi resumido em 48%

Originalmente Publicado: 1 de Agosto de 2020 às 13:40

Fonte: Canaltech.com.br