Tudo indica que estamos cada vez mais próximos de vislumbrar a nova geração do famoso Chromecast - mas o dispositivo será bem diferente daquele que estamos acostumados nas edições anteriores.

Esqueça palpites como “Chromecast 4” ou “Chromecast Sabrina”: o gadget vai se chamar simplesmente “Google Chromecast with Google TV”, o que, embora seja um título bem longo para se pronunciar, faz sentido no ponto de vista estratégico.

Como o nome sugere, o modelo não somente espelhará o conteúdo de seu aparelho Android, mas também terá um sistema operacional embutido para atuar como set-top box, igualando-se a concorrentes como a Xiaomi Mi Box e o Amazon Fire TV Stick.

A nova geração do Chromecast também representa a mudança da nomenclatura Android TV para Google TV, algo já sugerido em rumores anteriores.

Segundo informações de um usuário do Twitter, que já teria acesso antecipado ao sistema de algumas lojas varejistas, o gadget teve o preço fixado em US$ 49,99.

Isso mais barato do que os US$ 65 cobrados inicialmente pelo Chromecast Ultra, o que mostra uma estratégia agressiva do Google para dominar esse mercado.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 14 de Setembro de 2020 às 19:40

Fonte: Canaltech.com.br