Investing.com - O Federal Reserve mantêm a taxa básica de juros - Fed Funds - no intervalo entre 0% e 0,25% nesta quarta-feira, após dois dias de reunião de política monetária.

O comunicado informa que as taxas vão permanecer neste patamar até a recuperação do mercado de trabalho, de acordo com um dos objetivos duplos do Fed.

Em relação ao outro mandato, a decisão já reflete a nova abordagem de inflação, de trabalhar com uma meta de 2% e por um tempo moderadamente acima desse percentual.

Além da manutenção da taxa, o Fed também diz que vai continuar a adicionar liquidez com compra de Treasuries e títulos hipotecários no ritmo atual até o retorno do funcionamento adequado do mercado.

Porém, afirma que as condições financeiras estão melhores, “Refletindo em partes as políticas de suporte economia e ao fluxo de crédito às empresas e famílias”.

Foi contrário decisão, Robert Kaplan, que espera ser apropriado manutenção da atual taxa até que o colegiado tenha confiança de que a economia tenha resistido atual crise e está no caminho de atingir o duplo mandato da instituição de acordo com a nova abordagem de política monetária da instituição, mas preferindo que o Fed mantenha maior flexibilidade quanto ao manejo da taxa de juros.

O mercado aguarda novidades no arsenal de instrumentos do Fed para estimular a economia sob a nova abordagem de inflação da autoridade monetária, de uma média 2% por um período de tempo maior ao de um ano.

Este artigo foi resumido em 54%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 15:01

Fonte: Investing.com