Líderes do Grupo A com seis pontos nas duas primeiras rodadas, Flamengo e Independiente del Valle voltam disputa da Libertadores nesta quinta-feira, após 187 dias de paralisação forçada pela pandemia do coronavírus.

Mas como chegam os equatorianos para este duelo? O tempo passou, mas o Del Valle segue como um adversário muito forte e está invicto.

Desde a retomada do Campeonato Equatoriano, dia 15 de agosto, o Independiente del Valle disputou nove partidas, com seis vitórias e três empates - 20 gols marcados e 11 sofridos.

Ao contrário do Flamengo, que teve a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent, a equipe equatoriana mantém o longo trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez - que foi um dos nomes analisados quando a diretoria procurava o sucessor de Jesus.

O Independiente del Valle respondeu bem e teve um ótimo desempenho.

O técnico disse estar satisfeito, elogiou o Flamengo e disse que o encontro não terá um gosto de revanche pela Recopa, vencida pelos comandados de Jorge Jesus no início desta temporada.

Por decisão da Conmebol, o jogo desta quinta-feira, às 21h, será disputado no estádio Casa Blanca, da LDU. Flamengo e Del Valle comandam o grupo com seis pontos.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 05:01

Fonte: Globo