O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

“Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx”, adiantou o ministro, ressaltando que os Correios uma empresa saudável.

Correios privatizados? Como funciona serviço em países como EUA e Alemanha.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde.

O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço “Universal e essencial”, a Estatal não deveria parar.

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

“Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao Covid-19”.

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 19:20

Fonte: Uol.com.br