A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada na noite desta terça-feira após apresentar sintomas da covid-19.

Em nota, a assessoria do TST afirmou que, desde março, a ministra estava realizando todos os compromissos de forma virtual, mas que, na última quinta-feira, esteve presente na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal.

A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada com suspeita de covid-19 - Foto: Andre Coelho/Valor.

Fux anunciou que foi contaminado pelo novo coronavírus na segunda-feira, quatro dias após realizar uma cerimônia de posse presencial, que reuniu dezenas de pessoas.

Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa da Corte, a suspeita que ele tenha contraído o novo coronavírus “Em almoço de confraternização familiar no último sábado”, no Rio.

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça que compareceram solenidade também testaram positivo para a covid-19.

Depois do anúncio de Fux, o serviço médico do Supremo recomendou que os ministros que participaram da solenidade também realizassem o exame.

Este artigo foi resumido em 20%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 12:14

Fonte: Globo