Para o ex-jogador, o argentino precisa “Aprender a respeitar os clubes” em que se encontra, além de pesquisar o histórico do jogador antes de solicitá-lo diretoria.

Ontem, Thiago Neves chegou a acertar com o Galo para o restante do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria voltou atrás após uma repercussão muito negativa entre os torcedores.

“Se o Sampaoli vai pedir o Thiago Neves porque ele não conhece a história do Atlético. Ele tem que dar uns passinhos para trás, pesquisar, olhar, ir para os companheiros dele de analise de desempenho, para os caras que pesquisam jogadores para ele, e entender o que significa Thiago Neves para o Cruzeiro, o que ele fez contra o Atlético quando estava no Cruzeiro, as provocações fora do campo”, afirmou Zé Elias durante o “Sportscenter” de hoje.

“Não porque ele foi bem no Santos que tem o direito de fazer o que bem entender. Não porque ele Sampaoli, um ótimo treinador, que tem o direito de passar por cima das histórias dos clubes. Ano passado, foi com o Cueva no Santos. Ele comprou a briga, pressionou, fez um monte de coisa. Qual o tamanho do prejuízo do Santos com o Cuevita? Tem outro: O que o Uribe está cobrando do Santos? O Sampaoli ótimo treinador, mas tem que aprender a respeitar os clubes e a entender onde se encontra”, completou o comentarista, recordando a passagem do argentino pelo Alvinegro Praiano.

Na sequência, Zé Elias questionou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, sobre o perfil de jogador que busca para o time mineiro.

De acordo com o comentarista, Thiago Neves não uma “Oportunidade de mercado”, pois não produziu tanto no Grêmio quanto no Cruzeiro.

“Aí o Alexandre Mattos, erro de avaliação. Que oportunidade de mercado? O que está fazendo o Thiago Neves? O que ele decidiu para o Cruzeiro no ano passado? O que ele fez para o Grêmio este ano? Qual a oportunidade de mercado? O Atlético tem que procurar jogadores de 25, 26 anos, jogadores prontos. Se ele quer ser campeão o tempo todo, tem que contratar jogadores prontos, com capacidade de revenda”, concluiu.

Este artigo foi resumido em 12%

Originalmente Publicado: 15 de Setembro de 2020 às 20:41

Fonte: Uol.com.br