De acordo com a PF, os hackers estão enviando falsas mensagens via e-mail para obter dados pessoais de usuários que recebem o benefício do governo.

A Polícia Federal informa que a mensagem falsa pede que seja feito um procedimento de segurança para que o beneficiário não perca o acesso ao benefício, aos caixas eletrônicos, site e aplicativo da Caixa.

Ainda, a falsa mensagem afirma que a solicitação dos dados está sendo feita devido a um suposto aumento no número de fraudes registradas no mês de agosto.

Foi o que aconteceu com o auxílio emergencial, já que recentemente o governo anunciou a prorrogação até dezembro, com o pagamento de mais quatro parcelas no valor de R$ 300.

A extensão do auxílio já foi oficializada por meio de medida provisória e agora terá que ser aprovada por deputados e senadores no Congresso Nacional.

Depositou cinco parcelas de R$ 600 para os beneficiários do auxílio, visando ajudar os brasileiros de baixa renda, trabalhadores informais, MEIs., autônomos e desempregados.

Do benefício e. argumenta que, se o valo pode parecer pouco para os brasileiros afetados pela pandemia, muito para quem paga, no caso, o Brasil".

Este artigo foi resumido em 51%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 20:40

Fonte: Noticiasconcursos.com.br