O debate sobre a meta alvinegra chegou ao fim neste sábado com a confirmação de Cássio entre os titulares do Corinthians para o duelo com o Flamengo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na minha visão, Cássio o melhor jogador do Corinthians em 2020 e deveria mesmo ser mantido no time titular.

Falando sobre a parte tática…. Vagner Mancini chegou mudando peças e também o desenho tático da equipe na vitória sobre o Athletico-PR. O tradicional 4-2-3-1 deu lugar a um 4-1-4-1, que em alguns momentos sem a bola também se tornou um 4-5-1.

Assim, acredito que, apesar de prováveis alterações, o esquema será mantido contra o Flamengo e veremos ainda mais algumas características de Mancini, apesar de pouco tempo de trabalho.

Observando o vídeo do treino desta sexta publicado pela Corinthians TV, deu para notar que o treinador pretende colocar mais corinthianos na área adversária, algo que vinha acontecendo muito pouco no clube.

No entanto, certamente iremos reparar jogadas como essas em breve - cabe lembrar que o Atlético-GO de Mancini tinha exatamente tal característica no campo de ataque.

De qualquer forma, bom ver novas ideias no CT Joaquim Grava e ficar na expectativa por uma boa atuação do Corinthians.

Este artigo foi resumido em 51%

Originalmente Publicado: 17 de Outubro de 2020 às 18:38

Fonte: Meutimao.com.br