Um princípio de incêndio atingiu o hospital Santa Lúcia Norte, no Setor Hospitalar Norte, em Brasília, por volta das 19h deste sábado, e o local precisou ser evacuado.

Curto-circuito causou princípio de incêndio em hospital particular do DF - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

GloboNews, o cardiologista Raoni de Castro Galvão, que trabalha na unidade, disse que o incêndio teve início na troca de plantão.

Pacientes são retirados de hospital após princípio de incêndio no DF - Foto: TV Globo/Reprodução.

“Por volta das 19h, eu estava passando o plantão para o meu colega, quando a gente começou a ouvir uma gritaria. Inicialmente até pensei que pudesse ser uma briga. Mas na realidade, eram o segurança e o brigadista aqui do hospital, gritando: ‘Fogo, fogo, fogo. Não um treinamento’”.

“O Hospital Santa Lúcia Norte, localizado no final da Asa Norte, informa que na noite deste sábado houve um princípio de foco isolado de incêndio na casa de bomba, instalada no último andar do centro médico, e que já foi controlado rapidamente pela equipe de brigadistas da unidade e acionada em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. Como medida de segurança preventiva, o HSLN evacuou alguns andares cumprindo todos os protocolos de segurança para a realização adequada de varredura e o local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e o atendimento médico seguirá normalmente na unidade.”

No dia 29 de agosto, um incêndio em outro hospital particular também assustou pacientes e profissionais.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 17 de Outubro de 2020 às 20:07

Fonte: Globo