O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden são os principais candidatos na eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para 3 de novembro.

Em 2000, na polêmica eleição da recontagem de votos da Flórida, o candidato do Partido Verde, Ralph Nader, recebeu mais de 97 mil votos no estado, muito mais do que os 537 que decretaram a vitória de George W. Bush sobre o democrata Al Gore.

O rapper Kanye West, que anunciou sua candidatura em julho, está oficialmente nas cédulas de apenas 11 estados e chegou a pedir que os eleitores escrevam seu nome nas cédulas.

Além do impacto que podem causar no resultado final, candidatos menores costumam entrar na disputa para chamar a atenção para temas que consideram relevantes, como questões ambientais, acesso gratuito saúde, renda básica universal, entre outras.

O termo uma proposta de pacote de leis que sugere transformar a economia dos EUA para enfrentar a desigualdade e a mudança climática.

West, que já apoiou o governo Trump, insiste que está na disputa para ganhar a presidência.

Alyson concorreu presidência dos EUA em 2016 e foi a candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores a vice-presidente em 2008.

Este artigo foi resumido em 87%

Originalmente Publicado: 18 de Outubro de 2020 às 06:30

Fonte: Globo