Moto G9 Plus ou Galaxy A71: qual o melhor intermediário por volta dos R$ 2 mil? Vamos conferir os pontos positivos e negativos de cada um para saber qual vale mais o seu dinheiro.

O A71 tem efeito cromático na traseira que passa um ar de modernidade, enquanto o G9 Plus tem acabamento mais simples espelhado que junta bastante marca de dedo e risca com facilidade.

Samsung segue apostando nas suas telas Super AMOLED e a Motorola investiu no bom e velho IPS LCD. Em termos de brilho não há diferença, mas o Galaxy reflete menos luz em locais abertos, o que o torna mais agradável de ser usado em dias ensolarados.

No Galaxy temos o Snapdragon 730 e no Motorola a versão 730G. Os dois são bastante parecidos, com a única diferença sendo a velocidade de operação da GPU com 50 MHz a mais no G9 Plus.

A Motorola vem sendo mais generosa em bateria nos seus intermediários e este o caso do Moto G9 Plus com 500 mAh a mais que o rival coreano.

O que realmente decepciona no G9 Plus o carregador TurboPower de 30W que demora quase 20 minutos a mais para recarregar a bateria do que o carregador mais fraco da Samsung que acompanha o A71.

Fica claro que o G9 Plus precisa de melhorias no software para fazer melhor uso das câmeras e a bateria render mais, mas enquanto isso vá de Samsung e faça uma melhor compra.

Este artigo foi resumido em 85%

Originalmente Publicado: 27 de Outubro de 2020 às 19:02

Fonte: Tudocelular.com