Home da página de campanha de Donald Trump, candidato a reeleição como presidente dos EUA - Foto: Reprodução.

Tim Murtaugh, diretor de comunicação da campanha de Donald Trump reeleição como presidente dos Estados Unidos, disse nesta terça-feira que o site oficial da campanha sofreu um ataque e saiu do ar.

Murtaugh afirmou em mensagem nas redes sociais que a equipe da campanha de Trump trabalha com as autoridades para investigar possíveis autores.

A segurança cibernética nas eleições americanas preocupou as equipes de campanha tanto de Trump quanto do candidato da oposição, Joe Biden, desde o começo da corrida eleitoral.

No mês seguinte, a Microsoft disse ter detectado tentativas de grupos desses três países de invadir contas de pessoas e organizações envolvidas nas campanhas.

Não havia até a última atualização deste texto, entretanto, divulgação de nenhum indício ou prova de que outros países estejam por trás da queda do site de campanha de Trump.

Em 2016, a eleição americana sofreu interferência russa quando hackers invadiram a rede de computadores do comitê nacional dos Democratas, época envolvido na campanha de Hillary Clinton.

Este artigo foi resumido em 51%

Originalmente Publicado: 27 de Outubro de 2020 às 21:26

Fonte: Globo