O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em discurso na reunião de cúpula do G20 realizada neste sábado, que “há tentativas de importar” para o Brasil “Tensões” raciais que são “Alheias nossa história.”

Bolsonaro, na sequência, admitiu que os brasileiros “não somos perfeitos” e que “Temos, sim, os nossos problemas.” Mas apontou que “Existem diversos interesses para que se criem tensões entre nós.”

“Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. O que existem são homens bons e homens maus; e são as nossas escolhas e valores que determinarão qual dos dois nós seremos. Aqueles que instigam o povo discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou, ainda, que o Brasil se soma aos esforços internacionais para a busca de vacinas eficazes e seguras contra a covid-19, “Bem como adota o tratamento precoce no combate doença”.

Bolsonaro afirmou que medida que a pandemia superada no Brasil, a vida das pessoas retorna normalidade e as perspectivas para a retomada econômica se tornam mais positivas e concretas.

O que existem são homens bons e homens maus; e são as nossas escolhas e valores que determinarão qual dos dois nós seremos.

Porém, graças brilhante e criativa atuação da Arábia Saudita, e em particular do Príncipe Mohammad bin Salman, a distância não tem prejudicado nossa busca por resultados que gerem bem-estar e prosperidade para os nossos países.

Este artigo foi resumido em 87%

Originalmente Publicado: 21 de Novembro de 2020 às 13:39

Fonte: Globo