A ida a uma casa noturna no meio da pandemia do novo coronavírus, quebrando as recomendações de isolamento social e uso de máscaras, trouxe questionamentos ao volante, que viu, no último sábado, o técnico Abel Ferreira sair em sua defesa.

Depois da derrota para o Goiás por 1 a 0, o treinador português defendeu a utilização do jogador, que, após ficar dois jogos sem entrar em campo, apenas no banco de reservas, voltou a atuar em três partidas consecutivas.

A partir das imagens que ganharam espaço na internet, o Palmeiras se reuniu com o jogador e decidiu multá-lo na tarde seguinte.

Zé Rafael, que não figurava com 100% das condições, sentiu fortes dores no tornozelo e deu lugar a Ramires.

O veterano de duas Copas do Mundo ainda entrou em campo contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e começou o duelo de sábado contra o Goiás.

Ramires ganhou a oportunidade de jogar os 90 minutos em Goiânia em virtude da suspensão de Zé Rafael, que acelera o tratamento no tornozelo, incluindo uma ida neste sábado Academia de Futebol.

O veterano ainda concorre com Gabriel Menino, que atuou como meio-campista em Goiânia após se recuperar da Covid-19, e provavelmente com Danilo, próximo do fim do período de quarentena.

Este artigo foi resumido em 49%

Originalmente Publicado: 22 de Novembro de 2020 às 12:00

Fonte: Globo