A união das operadoras Hapvida e Grupo Notredame Intermédica, que está sendo negociada, traz, primeira vista, uma maior concentração no mercado de planos de saúde.

Mas, para o presidente da Hapvida, Jorge Pinheiro Koren de Lima, uma operação que pode ser positiva não apenas para as empresas, mas também para os clientes, já que eventuais ganhos de sinergia seriam repassados aos preços.

Juntas, as duas empresas teriam um valor de mercado de R$ 120 bilhões e receita líquida anual na casa dos R$ 18 bilhões.

A Hapvida nasceu em 1979, quando o pai de Jorge, Cândido Pinheiro, médico oncologista, abriu uma clínica, que mais tarde se tornou um hospital com planos de saúde - hoje, o médico-empresário está frente do conselho de administração da empresa.

Primeiro, temos a possibilidade de trazer de volta os usuários que saíram e ainda todo um universo de pessoas que nunca tiveram um plano.

Por que o setor de saúde no Brasil passa por grande movimento de fusões e aquisições?

Em laboratórios de diagnóstico vamos crescer de forma orgânica, mas, em hospitais e operadoras de planos, bem provável que iremos continuar consolidando o mercado.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 11 de Janeiro de 2021 às 06:00

Fonte: Google News