Faltando apenas um dia para o lançamento dos seus mais poderosos e caros smartphones para o início de 2021, a Samsung apresenta, de surpresa, o seu celular mais acessível com suporte para redes 5G até o momento: o Galaxy A32 5G. O dispositivo chega ao mercado oferecendo, como destaque, um painel traseiro renovado e sem região protuberante ou módulo retangular na região das câmeras.

Embora a Samsung não confirme qual o processador utilizado no Galaxy A32 5G, informado apenas que o chip tem oito-núcleos e velocidade de até 2.0 GHz, muito provável que o modelo adote a plataforma Dimensity 720 da MediaTek que preenche os requisitos indicados.

Ao lado do processador, o A32 5G conta com opções de 4 GB, 6 GB e até 8 GB de memória RAM com armazenamento interno de 128 GB, além de oferecer um leitor biométrico lateral integrado ao botão de energia.

Para as câmeras, a Samsung oferece um sensor principal de 48 MP, uma lente grande-angular com 8 MP, uma lente macro com 5 MP e um sensor de 2 MP para dados de profundidade.

Suporte para carregamento rápido de 15W. O modelo chegará ao mercado em quatro opções de cor: Awesome Black, Awesome White, Awesome Blue e Awesome Violet.

A Samsung não divulgou o preço oficial ou a data de lançamento, limitando-se a afirmar que o Galaxy A32 5G o smartphone mais acessível da marca com conectividade 5G. Dessa forma, só nos resta esperar para que tais informações sejam detalhadas.

Vale lembrar ainda que o Galaxy A32 5G já foi registrado pela Samsung na Anatel e tem grande potencial para ser anunciado também no Brasil.

Este artigo foi resumido em 26%

Originalmente Publicado: 13 de Janeiro de 2021 às 13:06

Fonte: Tudocelular.com