O Fluminense foi goleado pelo Corinthians por 5 a 0 no Campeonato Brasileiro, mas os erros cometidos pelo Tricolor na Neo Química Arena estão longe de ser novidade no clube.

Na verdade, a leitura, internamente, de que muitos dos problemas apresentados pela equipe foram “Maquiados” após a vitória de virada sobre o Flamengo.

Em que pese uma clara mudança de postura que gerou o resultado positivo no clássico contra o arquirrival, a equipe esteve longe de ter uma boa atuação no Fla-Flu.

“Acho que não se deveria mexer em um time que vinha de uma vitória sobre o Flamengo”, admitiu Ailton.

Foi de seus pés que saiu o contra-ataque do segundo gol do Corinthians, e o meia de 39 anos pouco acrescentou nos 45 minutos que esteve em campo.

“Tentamos repetir a mesma equipe, não tivemos um bom 1º tempo, tentei mudar, fazer o mesmo esquema tático que estava jogando o Corinthians, botando o Nenê frente dos dois volantes. Mas nossa transição estava muito devagar. Com isso, pagamos caro”, disse o técnico.

Se repetia até aqui a campanha que colocou a equipe no G-4 no primeiro turno do Brasileirão, o Flu agora se vê pressionado após a goleada - a pior sofrida nos quase 90 anos de história do confronto com o Corinthians - e precisa vencer o Sport, no sábado, às 19h, no Maracanã, para ganhar sobrevida na disputa por vaga na Libertadores.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 14 de Janeiro de 2021 às 05:00

Fonte: Uol.com.br