As versões S21+ e S21 Ultra mantêm a construção em vidro, mas o S21 padrão adota uma tampa traseira de plástico, o que teoricamente um retrocesso em relação ao modelo anterior, embora na prática não deva fazer uma diferença tão grande na pegada devido ao visual fosco.

Há alterações significativas nas telas dos novos Galaxy S21: o S21 e o S21+ trazem um display com resolução Full HD, opção que a empresa não escolhia desde o lançamento do Galaxy S5. Muitas pessoas podem não se importar com a mudança, mas isso deve afetar a qualidade das imagens no geral, principalmente em vídeos no YouTube onde a maioria dos vídeos já se encontra com resoluções acima do Full HD. Outra novidade, agora bastante positiva, a adição da taxa de atualização variável de 120 Hz nos três aparelhos.

Com relação aos tamanhos, o S21 e o S21+ mantêm as respectivas 6,2 polegadas e 6,7 polegadas dos modelos do ano passado, enquanto o S21 Ultra tem 0,1 polegada a menos em relação ao S20 Ultra, indo para 6,8 polegadas.

Já o S21 Utra traz algumas mudanças importantes no conjunto fotográfico em relação ao S20 Ultra: sai o sensor de profundidade e entra um sensor com foco a laser; a câmera principal mantém os 108 MP da geração passada, mas o sensor o novo HM3 produzido pela própria Samsung; e agora há duas lentes teleobjetivas com 10 MP cada.

Outra novidade que não tem na geração passada o Minuaturas Ao Vivo, que permite visualizar a captura de cada lente e alternar entre elas com facilidade, mais um recurso que deve incrementar consideravelmente a forma como se captura imagens a partir de um dispositivo móvel.

O Galaxy S21 e o S21 Ultra são equipados com, respectivamente, 4.000 mAh e 5.000 mAh, as mesmas capacidades dos S20 e S20 Ultra.

O Galaxy S20 começou a receber no começo deste ano o sistema operacional Android 11 e tem previsão de ganhar o Android 12 durante o segundo semestre de 2021, então os aparelhos do ano passado continuar sendo atualizados e recebendo novos recursos por mais de um ano, o que excelente para um celular topo de linha mais antigo.

Este artigo foi resumido em 79%

Originalmente Publicado: 16 de Janeiro de 2021 às 15:00

Fonte: Canaltech.com.br