A Samsung quer vender a câmera periscópica do Galaxy S21 Ultra para outras fabricantes de celulares.

Nesta segunda-feira, a empresa anunciou que o módulo dobrado está disponível para qualquer companhia interessada em oferecer o recurso de aproximação em um smartphone, além de buscar empresas que atuem no setor automotivo.

De acordo com o comunicado da Samsung Electro-Mechanics, empresa responsável pelo desenvolvimento e produção do módulo de câmera, o componente o primeiro desenvolvido por uma companhia coreana com zoom óptico de 10x dobrado em câmeras de celulares.

“Em 2019, a Samsung Electro-Mechanics desenvolveu o módulo de câmera dobrado que mantém o ponto de foco ao refratar a luz em um periscópio, e conseguiu criar um zoom óptico de 5x sem a saliência do módulo de câmera”, observou a nota imprensa, sobre a câmera periscópica usada nos Galaxy S20 Ultra e Note 20 Ultra ano passado.

Para aumentar a taxa de ampliação neste método dobrado sem ocupar mais espaço dentro do smartphone, a empresa “Desenvolveu um módulo de câmera dobrado duplo, que refrata a luz duas vezes para aumentar a distância focal duplamente, enquanto aumenta o comprimento do módulo em apenas 25%”, explicou a nota.

Além de oferecer o componente para outras fabricantes de celulares, a Samsung também está interessada em empresas que atuam no ramo automotivo para incluí-lo em veículos.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Este artigo foi resumido em 22%

Originalmente Publicado: 1 de Março de 2021 às 23:20

Fonte: Canaltech.com.br