Após o lançamento do recurso de mensagens temporárias no ano passado, o WhatsApp agora deve ampliar a função para o envio de imagens, que deverão desaparecer tanto para o emissor quanto para o receptor após um período de tempo predefinido.

Ao que tudo indica, será possível acionar a função de “Fotos autodestrutivas” por meio de um pequeno botão localizado no lado esquerdo da barra onde se digita a legenda para a foto.

Ao tocar no botão, o usuário recebe a mensagem de que a mídia irá desaparecer - também para o receptor - assim que ele deixar o chat.

O receptor da mensagem também será avisado de que a imagem vai sumir assim que ele receber e abrir a imagem.

Como o WhatsApp ainda não implementou uma detecção de captura de tela para fotos autodestrutivas - o que acabaria com o atrativo da função -, há a possibilidade de, como o aplicativo ainda está trabalhando no projeto, surgir coisa nova sobre o assunto.

Um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Telegram possui, desde 2017, a opção de autodestruir fotos e vídeos por um tempo determinado, que pode ser de 1 a 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 1 hora ou uma semana.

A plataforma de mensagens disponibiliza ainda um recurso de detecção de captura de tela que notificava o usuário do outro lado se a pessoa tentar fazer uma captura de tela.

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 3 de Março de 2021 às 13:11

Fonte: Uol.com.br