A Toyota do Brasil anuncia que sua planta industrial de Sorocaba começará a produzir em três turnos a partir de janeiro de 2022.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a produção dos modelos Yaris, Etios e Corolla Cross atendendo crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina e faz parte da estratégia de crescimento sustentável da Toyota, além de confirmar seu comprometimento com o País, apesar dos desafios que toda a indústria enfrenta por conta da pandemia de Covid-19.

A decisão da Toyota em operar 24 horas em Sorocaba elevará em 25% seu volume de produção anual, de 122 mil unidades para 152 mil, o que também contribuirá para atender a maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na América Latina, principalmente impulsionada pelo excelente desempenho do Corolla Cross, o primeiro SUV da marca produzido no País e comercializado em 22 países da região.

“Trabalhamos duro para criar esse momento importante da história da Toyota no Brasil. Ele está sendo possível graças excelente integração que fizemos com todos os públicos envolvidos nessa iniciativa - colaboradores, sindicato, fornecedores, concessionários e governo. Além disso, tenho certeza de que esses 850 empregos diretos e indiretos que serão gerados impactarão positivamente a sociedade brasileira nesse período tão delicado que todos vivemos”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Depois de ter sido a primeira a oferecer um veículo híbrido no mercado brasileiro, o Prius, em 2013, e de ter lançado o primeiro híbrido flex do mundo em 2019, o Corolla sedã, produzido em Indaiatuba, a Toyota sedimentou esse caminho com a chegada do Corolla Cross híbrido flex em março deste ano, modelo produzido em Sorocaba e o responsável por ampliar as fronteiras da empresa para mais países da região.

Estudos realizados pela Toyota do Brasil apontam que o híbrido flex, quando abastecido com etanol, possui um dos mais altos potenciais de abatimento de emissão de CO2.

“Em 2019 após nossa missão ao Japão, demos mais um grande passo no relacionamento dessa gestão com a Toyota. Este anúncio de hoje mais um símbolo do pioneirismo de São Paulo e da importância dos investimentos pautados em ESG. O caminho da Toyota ao ampliar a fabricação de carros híbridos nesta planta representa o compromisso da companhia com o futuro da mobilidade, totalmente baseado na transição para a descarbonização” afirma Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP, agência de promoção de investimentos e competitividade do Estado de São Paulo e que apoia a Toyota desde 2008.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 2 de Setembro de 2021 às 18:18

Fonte: Jornaldeitu.com.br