Investing.com - As ações da Petrobras operam em queda nesta tarde, com recuo de 1,30%, aos R$ 25,89, por volta das 16h23.

O mal-estar começou na noite de ontem, quando o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, questionou o peso dos preços da empresa no bolso das pessoas e disse que a estatal deveria ser lembrada de que “Os brasileiros são seus acionistas”.

O comentário foi feito após anunciar a participação do general Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras, na audiência pública na Câmara que aconteceu hoje.

“Depois do comentário de Lira, as ações nos Estados Unidos caíram por volta de 2,5% no after market, então hoje a gente já tinha a expectativa de abertura no negativo da Petrobras”, explica o analista.

Durante a sua palestra, Campos Neto disse que a Petrobras repassa os preços do petróleo “Muito mais rápido do que grande parte dos outros países”, relacionando a questão com a pressão inflacionária causada pela energia.

Silva e Luna argumentou na audiência na Câmara mais cedo, que o presidente Jair Bolsonaro nunca interveio diretamente na empresa desde que o general assumiu o comando da estatal e que sua atuação feita apenas por meios já previstos em lei.

Segundo Bruno, o comentário acalmou o mercado, mas investidores ainda aguardam por outras movimentações políticas.

Este artigo foi resumido em 26%

Originalmente Publicado: 14 de Setembro de 2021 às 16:25

Fonte: Investing.com