Em dezembro do ano passado, o influenciador digital Carlinhos Maia se envolveu em uma enorme confusão após organizar uma festa para dezenas de pessoas - vale lembrar que ainda faltavam meses para que a vacina fosse disponibilizada em ampla escala no Brasil e que, segundo o jornalista Erlan Bastos do Em OFF, 47 pessoas foram infectadas pelo vírus durante o evento.

Poucos dias depois, a cearense usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que testou positivo para a covid-19.

“Hoje, infelizmente, não vou poder ceiar com a minha família. Testei positivo para Covid-19, estou me resguardando, o importante que estou me sentindo muito bem. Estou super assistida, bem cuidada, mas isolada. Neste Natal, vou sentir o amor de longe e pelo vidrinho da minha varanda”, disse.

Apesar dos especialistas estarem cansados de dizer que apenas máscaras, distanciamento social e vacina são eficazes contra a doença, não cansam de aparecer boatos na internet de que remédios como a cloroquina e outras substâncias podem ajudar no combate ao coronavírus.

Marina Ferrari prestou um desserviço ao fazer alguns posts dizendo que estava se cuidando contra a covid, e que apesar de ter sido vista sem máscara em um local público, ela estava segura pois tomava vitaminas, uma delas para o cabelo, que a ajudariam a manter o sistema imunológico fortalecido.

“Então gente, eu não levei máscara mas eu estou me cuidando sim, eu ando sempre com álcool em gel e estou me alimentando bem. Tomo minhas vitaminas, tem uma que anda sempre comigo que eu falo pra vocês, uma que auxilia no fortalecimento de cabelo, unha, só que também há outras vitaminas como C, D, que ajudam na imunidade e previnem contra o corona”, disse.

“Diferentemente do que está sendo veiculado, o local onde encontrava-se o cantor MC Gui tratava-se de uma casa de Poker, que foi fechada pela Vigilância Sanitária, em decorrência da decretação de fechamento de locais públicos [] O artista já prestou os esclarecimentos necessários e colaborou com o que foi solicitado, a quem de direito” diz parte do texto.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 14 de Setembro de 2021 às 22:45

Fonte: Dci.com.br