Apple: iPhone pode estragar se for usado em suporte de celular para moto.

Tudo pronto para dar aquele passeio de moto? Lembrou de pegar o celular? Se for um iPhone, talvez seja melhor deixá-lo em casa.

Em um comunicado em seu blog oficial, a Apple alertou que “a exposição a vibrações, como as geradas por motores de motocicleta de alta potência, pode afetar as câmeras do iPhone”.

Segundo a marca, a estabilização óptica de imagem de suas câmeras e o foco automático de loop fechado são os sistemas específicos que podem ser danificados pelo ruído do motor de uma motocicleta.

O autofoco de loop fechado, por sua vez, usa um sensor magnético de placa para medir os efeitos de gravidade e vibração e “Determinar a posição da lente para que o movimento de compensação possa ser definido com precisão”.

A Apple conclui informando que a exposição direta de longo prazo a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência pode degradar o desempenho desses sistemas e levar redução da qualidade de imagem para fotos e vídeos.

“Motores de motocicleta de alta potência ou com motores de grandes cilindradas geram vibrações intensas de alta amplitude, que são transmitidas através do chassi e do guidão. Não recomendado conectar seu iPhone a motocicletas com motores de alta potência ou alto volume devido amplitude da vibração em certas faixas de frequência que eles geram”, alerta a fabricante do iPhone.

Este artigo foi resumido em 33%

Originalmente Publicado: 14 de Setembro de 2021 às 19:32

Fonte: Uol.com.br