Começa a valer nesta quarta-feira o decreto da Prefeitura do Rio que obriga a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid para entrar em locais de uso coletivo na cidade.

O chamado “Passaporte de vacinação” será exigido de cariocas e turistas e, segundo o prefeito Eduardo Paes, uma “Preparação para a abertura” do município.

A comprovação deverá ser feita em caso de primeira dose, vacinação completa com duas aplicações ou dose única, de acordo com a idade da pessoa e a respectiva data de imunização determinada no cronograma da cidade.

“Se a pessoa de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação”, afirmou.

O decreto determina que cada estabelecimento deverá realizar o controle de entrada.

Cartão Família Carioca, cirurgias, aeroportos…. A prefeitura informou que já estava em vigor, desde o dia 27 de julho, a necessidade de comprovar a vacinação para pessoas sejam submetidas a cirurgias eletivas nas redes pública e privada.

O decreto mais recente sobre medidas restritivas no município prorrogou, até 20 de setembro, parte das regras que já está em vigor.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 15 de Setembro de 2021 às 00:01

Fonte: Globo