Fazendo lembrar do período das grandes navegações quando o mar era o infinito desconhecido, a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, oferece uma viagem ao desconhecido pela primeira vez com quatro pessoas que não são astronautas.

A jogada de investimento da SpaceX provocar o turismo espacial com clientes seletos, haja vista que não qualquer pessoa que tenha condições de pagar uma viagem pela órbita da Terra.

Isso quer dizer que os visitantes do espaço estarão acima da Estação Espacial Internacional - ISS e até mesmo do Telescópio Espacial Hubble - HST lançado pela NASA em 1990.

O protagonista que pagou pela viagem espacial foi o bilionário Jared Isaacman de apenas 38 anos, que co-fundador e CEO da gigante Shift4 Payments.

Comprometido com causas humanitárias, ele pretende doar US$ 100 milhões para o St. Jude Children’s Research Hospital, que está localizado em Memphis nos EUA. O hospital especializado em tratamento de câncer para crianças.

Assim, o planeta manda para o espaço quatro tripulantes que têm como missão ficar três dias dando voltas no globo.

Porém, não se iluda muito com o amadorismo, pois Jared Isaacman um astronauta por formação própria e todos passaram por intensos treinamentos desde que a viagem foi anunciada.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 14 de Setembro de 2021 às 17:02

Fonte: Tudobahia.com.br