Gil do Vigor está na Califórnia realizando o seu sonho: cursando o PhD em Economia, nos Estados Unidos.

No quadro Tá Lascado, em que dá dicas financeiras para o público do Mais Você, antes de falar sobre financiamento estudantil, o ex-BBB contou como está sua rotina fora do Brasil longe da família e dos amigos.

Durante o papo com a Ana Maria, ele explicou que falava baixo, pois era muito cedo e não queria acordar seu colega de quarto e os vizinhos.

“A vida do servo não fácil. Tava colocando o mapa no celular, mas eram muitas curvas a letra na tela fica pequena, fui tentar abrir e tinha uma calçada. Foi a derrota do servo. Eu caí de bicicleta, me olharam e nem ajudaram. No Brasil, a gente já vai acudir.”

O economista também comentou sobre as diferenças de cultura dos brasileiros e dos americanos: “Quando cheguei aqui, foi outra realidade. Montei a cama, a mesa, teve período de dormir no colchão com coisas emprestadas dos amigos. As coisas não são tão simples, então começamos a valorizar as coisas, a comida da minha mãe. Começa a sentir uma diferença. O povo não chega e dá um abraço. Você vai entendendo a importância do carinho, do abraço, do afeto. Tudo isso senti muito porque nosso calor, nosso conforto um com outro aqui não tem.”

Já sobre as aulas na universidade, Gil afirmou que está indo muito bem: um pouco mais fácil do que imaginei, mas, ao mesmo tempo, a dificuldade fazer a pergunta porque tenho que explicar, às vezes desenho.

Além de falar sobre sua vida, Gil do Vigor explicou como conseguir uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Este artigo foi resumido em 42%

Originalmente Publicado: 16 de Setembro de 2021 às 10:44

Fonte: Globo