Está em fase de testes no WhatsApp uma funcionalidade que permite a ocultação da foto do perfil para determinados contatos no Android.

O mensageiro já libera uma ferramenta parecida, mas que a foto de contato só pode ser restrita para todos os amigos ou para nenhum de uma só vez.

Outra opção semelhante a que permite esconder o status online no WhatsApp.

Além disso, o portal apurou que a restrição de visualizar a imagem do perfil será dada pela opção “Meus Contatos”, seguido do termo “Exceto”, para selecionar os contatos proibidos de ver a foto do usuário.

Ainda segundo o WABetaInfo, a intenção que a mesma lista seja utilizada para limitar os usuários de ter acesso a outras informações, como “Visto por último” e “Recado”.

Com relação a privatização dos status, já está disponível há anos para o púbico que utiliza iOS. Por fim, vale salientar que a novidade não foi liberada nem para os usuários da versão beta do aplicativo, sendo apenas testada pelo núcleo interno do mensageiro.

Conforme o que foi divulgado, todos os aparelhos que são da versão Android 4.1 ou anterior não serão mais capazes de suportar o aplicativo.

Este artigo foi resumido em 51%

Originalmente Publicado: 19 de Outubro de 2021 às 09:03

Fonte: Noticiasconcursos.com.br